quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sequilhos de Gengibre com Canela

Primeiro ja começo me desculpando,porque minha maquina fotografica esta sumindoooooooooo com as minhas fotos,rsrsrsr...acho que ela não me aguenta mais tirar fotos ...enfim,perdi muitas  nessa e outras que tirei...mas acho que vai dar pra vcs entenderem :)
Então ,eu tenho muitos e muitos,massssssssss muitos livros mesmo aqui em casa,pois coleciono desde pequena ...com meus 10 anos eu ja mandava cartinhas pedindo receitas prá varias empresas e muitas delas me enviavam ...e entre elas , a da Maizena ...que por sinal,todas receitas dão certinhaaaa...então hoje mexendo nos meus livros,achei uma de sequilhos aqui e resolvi fazer...como eu tinha em casa o gengibre em pó,foi tiro e queda pra fazer correndo elas aqui :) Então,deixando minha vida de lado (to ficando velhaaaaaaaaaaaaaaa ,affffffffffff,rsrs) vamos a receita :) 

Na receita original pede prá misturar com colher ,mas usei batedeira porque não tenho muita força nos braços depois da mastectomia,mas em casa se conseguirem ,podem bater com ou sem batedeira,ok? 
Coloquei na batedeira:
250 gramas de margarina culinária(80% lipídeos)
2 gemas grandes( se for ovos pequenos use 3)
e 1 xícara de açucar refinado 
bata até misturar bem e em seguida(sem a batedeira...)
adicione :
2 colheres(café) de gengibre em pó
1 colher(sopa) de canela em pó
(opcional raspas de limão e cravo em pó)
e comece com 250 gramas de amido de milho(a receita pede 500,mas não vai tudo,por isso coloque aos poucos )
Depois vá apertando com as pontas dos dedos e adicionando mais amido até o pondo dela ficar firme e fazer bolinhas lisinhas ...(tem foto abaixo mostrando ponto exato)
Depois só abrir como preferir e assar em forno pre aquecido ,180 graus por +- 20 minutos ou até levemente dourar em baixo(lembrando que sequilhos não ficam firmes no forno e sim quando saem dele) Espere uns 20 minutos antes de tirar da forma para que fiquem firmes e evitem quebrar :) 

NÃO PRECISA UNTAR A FORMA,POIS TEM MUITA MARGARINA NA RECEITA ,O QUE FAZ SOLTAR FACILMENTE ;) 
Espero que gostem...rendimento é o que esta nas ultimas fotos ...não contei,rsrsr desculpem :) 






























2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, que delícia!!O gengibre e a canela devem ter dado um sabor todo especial!!Obrigada Alê, pela receita, vou fazer com certeza.

    ResponderExcluir

Ganasche para rechear Ovos de Páscoa